Porto de Galinhas a João Pessoa


Praia dos Carneiros
Porto de Galinhas a João Pessoa, chegamos e partimos por Recife essa escolha se deve em função de termos mais opções de vôos e conseqüentemente melhores preços das passagens, outro fato que contribuiu no preço das passagens a escolha do período de baixa temporada. Quanto a hospedagem optamos pelo Booking e hotéis da Rede Accor, reserva feita com bastante antecedência garante bons preços, e finalizando o aluguel do carro com a retirada/devolução no Aeroporto de Recife, essas são as principais regrinhas para tornar a viagem econômica. A boa viagem depende muito de pesquisa e definição do roteiro e demais detalhes, então pesquise bastante, sites de viagem podem ajudar muito. Chegamos a Recife e duas horas depois já estávamos e Porto de Galinhas que serviu de base para conhecermos as Praias dos Carneiros, Maracaípe e a cidade de Tamandaré, sempre procurando o melhor aproveitamento nos nossos deslocamentos para o roteiro escolhido. De Porto de Galinhas seguimos para João Pessoa e no caminho passamos na Ilha de Itamaracá, em João Pessoa ficou nossa base para chegarmos a algumas praias do litoral sul da Paraíba como Praia do Coqueirinho e Barra de Gramame e Praia do Jacaré em Cabedelo, no retorno a Recife foi a vez de aproveitar o centro histórico da cidade e a Praia de Boa Viagem.
JOÃO PESSOA - PARAÍBA


João Pessoa é a capital do estado da Paraíba, tem o título de segunda cidade mais arborizada do mundo e a terceira cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1585 e possui um rico patrimônio arquitetônico como as belas construções barrocas.
A capital possui belas praias de areia branca banhadas por um mar azul, com características singulares, onde se pode assistir ao pôr do sol de um dos barzinhos a beira mar, possui áreas de matas naturais preservadas, praças e jardins. Outro aspecto interessante é que a capital esta no ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas, que pode ser visto do Farol do Cabo Branco.
A cidade oferece opções de passeios de barco pelas piscinas naturais do Picãozinho e da Ilha da Areia Vermelha, além de passeios de bugue pelas belas praias da região.A cultura nordestina é representativa em João Pessoa, com restaurantes típicos, artesanato e festas tradicionais. A infra – estrutura é diversificada com hotéis dos mais variados próximos às praias, locadoras de veículos e agências de turismo.
Rumo aos mares do Sul, o destino é a costa das piscinas. São praias quase desertas, apesar de estarem a poucos quilômetros de João Pessoa. A beleza da região é de perder o fôlego. É de ficar sem palavras. É para viver. Vale a pena se hospedar em uma das simpáticas pousadas do lugar e passar o dia pegando sol entre o rio e a praia.
Além do belo visual, você também pode visitar a estação do IBAMA, onde funciona o projeto de preservação do Peixe-boi Marinho. Outro espetáculo para se assistir é o encontro do rio Mamanguape com o Oceâno Atlântico.
Fonte: Companhia Paraibana de Turismo

Paraíba




Barra de Gramame: É uma praia bem diferente na foz do Rio Gramame, este rio divide a praia em duas partes, ambas com boa quantidade de barracas e disponibilidade de quiosques, guarda-sol e cadeiras de praia, ao sul o rio deságua no mar e forma uma linda paisagem com falésias ao fundo e uma faixa de coqueiros que corre por toda a orla, porém a curiosidade desta praia é a formação de uma grande piscina de água doce serpenteando a faixa de areia, dependendo da escolha das varias opções de barracas você define se toda banho de rio ou de mar, complementada por uma grande área arborizada.
Praia de Coqueirinho: É uma praia muito freqüentada pois sai do burburinho das praias urbanas, na chegada a praia você já é contemplado um visual deslumbrante do mar azul, as barracas de praia ficam em um ambiente calmo e tranquilo,  e todas concentradas num mesmo local com uma bela vista do mar e toda estrutura de duchas, banheiros e etc., a faixa de areia na beira mar e dividida por um área de preservação de um lada uma praia com mar calmo e tranquilo protegido por recifes, do outro lado a praia é de mar mais agitado mas ambas cercadas por falésias e coqueiros, o acesso é fácil em rodovia toda asfaltada, essa é realmente um atração imperdível.
Praia do Jacaré: Em João Pessoa o pôr do sol ganhou trilha sonora, todos os dias, quando o sol dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista "Jurady do Sax" entoa nada menos que o Bolero de Ravel em uma canoa a remo no meio do rio e ao fundo um por do sol inesquecível. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que lotam os vários bares à beira-rio, no entorno dos bares um grande número de lojas para atender os turistas. Para pegar uma boa mesa nos decks chegue cedo, mas não se preocupe pois o saxofonista desembarca em todas as barracas. Às 18 horas já sem a luz do Sol surge no meio do rio em meio a uma iluminação especial uma imagem de Nossa Senhora é à hora da Ave Maria.