RIO GRANDE DO NORTE - NATAL, PIPA

 
 
NATAL
 
Natal é a capital do Rio Grande do Norte, privilegiada por suas belezas naturais, suas lindas praias, um litoral com mais de 400 Km de extensão, dunas, lagoas, coqueiros que engrandecem a Cidade e um povo hospitaleiro.
A região ainda é identificada onde o Brasil está mais perto da África, no pedaço em que a América do Sul mais se aproxima da África e da Europa, na esquina do continente.
A praia de Ponta Negra é a mais badalada da região, boa para banhos, com infra - estrutura de hotéis, restaurantes e vida noturna bem agitada. Já as praias mais paradisíacas ficam nas cidades vizinhas, sendo interessante alugar um carro ou um bugue para conhecer a região.
Dentre as praias destacam - se Búzios e Barra de Tabatinga ao sul da capital, e as dunas de Genipabu, ao norte, além da Praia da Pipa que fica a 80 Km. A partir de Natal fica fácil conhecer os mais belos lugares do Rio Grande do Norte.
Fonte: Portal EcoViagens



















PIPA
 
Uma pacata vila de pescadores, a pouco mais de 80 quilômetros de Natal, passou séculos despercebida no mapa. Nos final dos anos 70, porém, os surfistas descobriram as ondas de Pipa e colocaram o povoado na rota dos turistas nacionais e estrangeiros. De lá pra cá, a então rústica praia e o povoado vizinho - Tibau do Sul, que fica a apenas oito quilômetros -, ganharam pousadas aconchegantes, restaurantes com sotaques diversos e bares que fazem a vida noturna de Pipa pulsar forte não só na alta temporada.
O cenário privilegiado – emoldurado por falésias gigantescas – abriga praias para todos os gostos: com e sem ondas, com e sem agito, com e sem barraca, com e sem pessoas... A beleza, que reúne águas transparentes e areia fofa e branquinha, porém, é marca registrada em todas elas, em especial na chamada Baía dos Golfinhos, formada por Madeiros e Curral, onde os mamíferos costumam dar o ar da graça de manhã e à tardinha. Já na praia dos Amores, uma das mais concorridas da região, o astral dos frequentadores faz a fama do local.
Algumas praias são acessíveis a pé. Outras, exigem fazer um passeio de bugue ou de barco – é o caso de Guaraíras, em Tibau do Sul; e da selvagem Sagi, na vila de Baía Formosa. Nos tours marítimos, com sorte, o bônus pode ser nadar ao lado dos golfinhos. Já sobre quadro rodas, chegar à divisa com o estado da Paraíba não é nada complicado. Em ambos os percursos, as paradas para saborear os frutos do mar da região são obrigatórias.