Paraíba




Barra de Gramame: É uma praia bem diferente na foz do Rio Gramame, este rio divide a praia em duas partes, ambas com boa quantidade de barracas e disponibilidade de quiosques, guarda-sol e cadeiras de praia, ao sul o rio deságua no mar e forma uma linda paisagem com falésias ao fundo e uma faixa de coqueiros que corre por toda a orla, porém a curiosidade desta praia é a formação de uma grande piscina de água doce serpenteando a faixa de areia, dependendo da escolha das varias opções de barracas você define se toda banho de rio ou de mar, complementada por uma grande área arborizada.
Praia de Coqueirinho: É uma praia muito freqüentada pois sai do burburinho das praias urbanas, na chegada a praia você já é contemplado um visual deslumbrante do mar azul, as barracas de praia ficam em um ambiente calmo e tranquilo,  e todas concentradas num mesmo local com uma bela vista do mar e toda estrutura de duchas, banheiros e etc., a faixa de areia na beira mar e dividida por um área de preservação de um lada uma praia com mar calmo e tranquilo protegido por recifes, do outro lado a praia é de mar mais agitado mas ambas cercadas por falésias e coqueiros, o acesso é fácil em rodovia toda asfaltada, essa é realmente um atração imperdível.
Praia do Jacaré: Em João Pessoa o pôr do sol ganhou trilha sonora, todos os dias, quando o sol dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, o saxofonista "Jurady do Sax" entoa nada menos que o Bolero de Ravel em uma canoa a remo no meio do rio e ao fundo um por do sol inesquecível. O espetáculo acontece por volta das 17h e atrai moradores e turistas que lotam os vários bares à beira-rio, no entorno dos bares um grande número de lojas para atender os turistas. Para pegar uma boa mesa nos decks chegue cedo, mas não se preocupe pois o saxofonista desembarca em todas as barracas. Às 18 horas já sem a luz do Sol surge no meio do rio em meio a uma iluminação especial uma imagem de Nossa Senhora é à hora da Ave Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário